11 de set. de 2010

Fallen

Eu amei esse livro! Geralmente eu não gosto de triângulos amorosos porque só complicam o final feliz que eu quero ver.  Mas em Fallen eu realmente me surpreendi. Não teve um só momento em que eu fiquei totalmente do lado de apenas um dos garotos que disputam por Luce (principal). Outra coisa muito legal, é o lugar onde se desenrola a trama. Foi algo que não li nos últimos livros (o que é muito bom) e ajuda a criar um clima misterioso, meio medonho e bizarro. Imagine que você esteja em uma escola e todas as pessoas que passam por você fizeram alguma merda besteira das grandes?! Sinistro, não? Além disso, a história em si, é bem original. Eu gostei muito mesmo. Uma sugestão pra quem não leu Fallen ainda: Termine de ler o livro inteirinho para depois ver o prólogo. Fica mais emocionante assim, pode creer. Eu li Fallen sem saber o que encontraria nele. Claro que metade da população pode ter deduzido só pelo título, mas eu não. Ainda bem que dessa vez não foi a mesma coisa de vampiros, lobisomens, etc, que eu andei lendo ultimamente (já que todos os livros desse genero sairam ao msm tempo nas livrarias dps do sucesso de Twilight. Mas isso é conversa pra outro post). Acho que é só isso. Eu recomendo que todos leiam! E estou esperando ansiosamente pelo próximo!


*********************************************

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. O namorado de Luce morreu em circunstâncias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Luce fica divida entre o atencioso Cam, e o instável Daniel, por quem ela sente uma atração que a fará tentar descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder, uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Alumas coisinhas sobre Fallen:
A Disney adquiriu os direitos cinematográficos do livro Fallen. Mark Ciardi e Gordon Gray vão produzir o filme através da Mayhem Productions. Já os direitos para publicação do livro Fallen, foram comprados pela Galera Record. O primeiro livro de uma série de 4, escritos por Lauren Kate.

*********************************************

Eu só espero que eles façam uma boa adaptação. Estou seriamente chateada quanto as últimas adaptações de livros que sairam nesses ultimos dias.

E como sempre, a Galera Record traz livros incríveis pra gente. Adoro essa editora. Continuem com o bom trabalho, por favor.

*********************************************

Assistam ao trailer do livro Fallen:


Site da autora: http://laurenkatebooks.net/
Site da série: http://www.fallenbooks.com.au/

Entrevista com Lauren Kate:

Você teve dificuldade em criar algum dos personagens?
Daniel foi o mais desafiante, principalmente porque a verdadeira história de seu personagem tinha que vir a tona bem aos poucos, passando por cima do curso da série inteira para que os livros funcionem. A revelação no final do primeiro livro era provavelmente o que os leitores sabiam que estava vindo... Mas há ainda uma coisa maior sobre Daniel que só será contado mais tarde na série. É um desafio saber o que está vindo e somente poder revelar muito pouco neste momento. O personagem de Daniel é tão difícil como aparenta! Mas eu gosto de pensar que ele é um trabalho em progresso, uma história em desenvolvimento e alguém, que acima de tudo, conhece Luce melhor que todos (incluindo ela mesma), e tem o melhor interesse;

Porque você escolheu escrever em 3° pessoa ao invés da 1° pessoa?
No caso de Fallen, eu não escolhi intencionalmente o ponto de vista. Na maior parte do tempo, quando eu começo uma nova história, eu ouço um trecho de voz na minha cabeça e começo a escrever. A escolha de dizer “Luce” ao invés de “eu” foi implícita, nada que eu estava consciente. Eu simplesmente comecei a escrever, mas pareceu mais verdadeiro para a história ser contada por uma 3° pessoa próxima, então eu continuei. Nós estamos quase dentro da mente de Luce, mas tem aquele pequeno detalhe nos separando. Ela permanece um pouquinho irreconhecível, que é como eu queria que a personagem fosse.

Quanto tempo você demorou para escrever Fallen?
Eu fiz um esboço de Fallen em dois meses, escrevo rápido. Então dei um tempo e voltei depois de um ou dois meses para uma revisão mais pesada. Eu usei o Microsoft Word e um antigo computador que nem tem mais o escrito das letras no teclado!

Você tem uma playlist de músicas para Fallen?
Não oficialmente, mas algumas músicas eu escuto muito enquanto eu estou escrevendo:
Drunken Angel de Lucinda Williams
You Look So Young de the Jayhawks
Not Dark Yet de Bob Dylan

Pode adiantar alguma coisa que vai acontecer em Torment?
O meu editor provavelmente cortaria a minha cabeça. Então pensando nisso, só irei revelar que: A medida que Luce aprende mais sobre o seu passado, mais ela se torna ciente dos poderes que ela tem – alguns deles podem envolver as sombras.

Quantos livros de Fallen você está escrevendo? Quais são os planos de publicação para a série? Quando o próximo livro vai ser lançado?
Fallen é o primeiro livro da série que terá 4 livros – apesar que eu vou escrever uma prequel, para explicar algumas coisas que aconteceram antes da história de Fallen começar. Torment é a continuação e será lançado nos EUA no dia 28 de setembro desse ano. Parece longe, né? Mas vocês vão ver que vai chegar mais rápido do que parece. Haverá mais dois livros depois desse, Passion que saíra no verão de 2011 (esse é o prequel), e o último livro (ainda sem título) que será lançado em dezembro de 2011.

*********************************************
Em breve informações sobre Torment, segundo livro da série Fallen que será lançado ainda este ano.
Fontes: muitos sites e blogs na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário